PT

Translate:

  • Marcus Molina

         O fascínio por carros e também pela mecânica em geral, me levou ainda na adolescência pela escolha do curso de engenharia. Não concluí!

         Trabalhei nesse período em concessionárias de veículos, fazendo a ligação entre a montadora e respectivos fornecedores de peças defeituosas, substituídas em garantia.

         Atividades que construíram em mim uma metodologia de organização processual e postura política para intermediar interesses das partes envolvidas.

         Me formei bacharel em ciências econômicas (economia)! No princípio a escolha foi feita pela curiosidade em entender o mecanismo de integração monetária com o social, mas logo no segundo ano da universidade, já tinha sido fisgado pela filosofia e história do pensamento econômico.

         No início desse período, fiz estágio na área de crédito em uma multinacional em processo de fusão. Confesso ter me decepcionado e não me enquadrado com a estrutura corporativa!

         Procurei uma forma de associar minhas habilidades comerciais e políticas com as técnicas financeiras que viriam com a conclusão do curso de economia. Aconselhado pelo Reitor da universidade, procurei por bancos!

         Iniciei então uma carreira de 12 anos em um banco que me permitiu crescer e associar todas essas habilidades em um segmento que praticamente nascia no Brasil. O financiamento de veículos.

         Confesso que foi o melhor período profissional da minha vida! Minha cabeça turbilhava com idéias e formas de atrair clientes. Eu estava cercado de profissionais maravilhosos e engajados em criar as melhores soluções.

         Metas alcançadas repetidamente, destaque em produtividade nível Brasil, desafios vencidos e principalmente ética, honestidade e comprometimento, me tornaram gestor comercial.

         Decolei! Cheguei mais uma vez ter números fantásticos, primeira equipe comercial nível Brasil, envolvimento com outras áreas do banco que até então eram distantes para mim, como jurídico, tesouraria, marketing e outras, enfim, vivi anos de glórias com todas as pompas que permitiam esse status. Reuniões com os principais dealers do mercado de veículo do brasil, almoços nos mais renomados restaurantes, com vistas de tirar o fôlego, tratar de assuntos de extrema importância para saúde financeira dos principais grupos de concessionários de veículos do Brasil com o mais alto escalão do banco. Tudo estava indo muito bem mas conforme eu crescia, os novos cargos traziam aquela velha estrutura corporativa que não me fazia feliz.

         O banco também passava por mudanças na estrutura do conselho e presidência. No embaraço político interno, acabei na “turma do outro lado” e claro, fui desligado! Não por motivos de competência ou qualquer outro que justificasse o fato, mas sim pela velha estrutura corporativa que neste cenário trazia um novo comandante com seus soldados.

         Me permiti um ano “sabático” e uma renovação nas relações com a minha família. Esposa e dois filhos.

         Passei então estudar a nova economia ou economia colaborativa como muitos conhecem.  Ganhei o pãozinho de cada dia, comercializando carros informalmente e investindo minhas economias na bolsa de valores (outra paixão)

         Agora mais uma vez, quero reunir minhas habilidades em uma nova atividade. 

         Atraído pelas possibilidades que a tecnologia vem nos proporcionando, pela magia que a diversidade faz com as pessoas e todo conhecimento que adquiri ao longo dos meus 41 anos, desejo pela primeira vez em minha vida construir um diferencial real na vida de pessoas que desejam mudanças, preservando o trabalho e educação como prioridades.

    Experiências profissionais

    Banco Safra S/A.

    Gerente comercial.

    Admissão: 07/07/2003.

    Saída: 28/05/2012. - Oportunidade de empreendimento pessoal.


    Citibank S/A.

    Gerente de negócios.

    Admissão: 10/03/2003.

    Saída: 03/07/2003. – Oportunidade de retorno à antiga instituição, com melhorias salariais e promoção.


    Banco Safra S/A.

    Operador Leasing/CDC.

    Início: 18/01/2001.

    Saída: 27/02/2003. – Oportunidade de crescimento profissional, acompanhado de promoção de cargo.


    Zeneca do Brasil Ltda.

    Estagiário em análise de crédito.

    Admissão: 01/02/2000.

    Saída: 14/12/2000. – Oportunidade de ingresso na área comercial junto á uma instituição financeira.


    Distribuidora de automóveis Firenze ltda.

    *Concessionária Fiat de grande porte.

    Garantista (responsável pela formalização e cobrança dos processos em garantia de fábrica).

    Admissão: 01/02/1997.

    Saída: 20/12/1998 – Ingresso na faculdade de ciências econômicas.


    Sempre distribuidora de veículos e peças ltda.

    *Concessionária Fiat de médio porte.

    Garantista (responsável pela formalização e cobrança dos processos em garantia de fábrica)

    Admissão: 03/05/1995

    Saída: 01/08/1996 – Encerramento das atividades da empresa.